A Prefeitura de Confresa realizou o segundo encontro Pró-Família.

A Prefeitura de Confresa realizou o segundo encontro Pró-Família.

Foi realizado no salão da Igreja de Deus no Brasil o segundo encontro Pró-família com a presença da Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi.

O pró-família é um programa, implantado pelo governo do estado, para ajudar com a aquisição de gêneros alimentícios de primeira necessidade, as famílias com maior vulnerabilidade social, cujo um dos requisitos é a família estar cadastrada no cadastro único e participar dos cursos e palestras ofertados.

A Secretária, Mônica Camolezi, em sua fala citou o exemplo de uma dona de casa, que ao entrar no programa, teve acesso a um curso de produção de vasos de cimento, e hoje ela consegue obter uma renda mensal de mais de um mil e duzentos reais com a venda dos vasos que produz, não mais precisando receber o benefício.

“Este é o objetivo deste programa, inserir as pessoas no círculo produtivo, é ensinar a pescar e não apenas dar o peixe, disse Monica Camolezi”, que na ocasião parabenizou a equipe da secretaria de assistência social de Confresa, na pessoa da Secretária Leidiane Freitas, os assistentes sociais e também os agentes comunitários de saúde, que são as pessoas que tem o contato direto com as famílias, pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado no município.

Na ocasião foi apresentada uma dança com os idosos do centro de convivência, esclarecidas dúvidas sobre o programa e ao final, o sorteio de brindes e um delicioso café da tarde.


COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade