A Prefeitura municipal de Confresa realiza obras de infraestrutura no campo.

A Prefeitura municipal de Confresa realiza obras de infraestrutura no campo.

A Prefeitura de Confresa através da secretaria de obras e infraestrutura está realizando obras de cascalhamento das estradas, aterros, construção de pontes e instalação de bueiros em diversos pontos da zona rural.

Na serra do Porto Esperança, local conhecido pela ocorrência de muitos acidentes, foi realizado um aterro com a elevação de mais de três metros na parte baixa, o que reduziu a inclinação da estrada, facilitando a subida de veículos leves e pesados.

Neste mesmo local também foi instalado um bueiro. O Senhor Geovane, morador da região, disse que há muitos anos a comunidade vem pedindo a realização desta obra e, agora na gestão do Prefeito Ronio Condão, enfim ela foi realizada, “estamos muito felizes com a realização desta obra, pois era grande o número de acidentes principalmente nos períodos de chuvas, tornando praticamente impossível transitar no local, agora temos mais segurança e, além do aterro e do bueiro, a prefeitura também realizou, o cascalhamento e o patrolamento da estrada, dá gosto passar no local”.

Na região conhecida como Santa Luzia estão sendo feitos aterros, cascalhamento e patrolamento das estradas, segundo o Senhor João, morador há oito anos, as estradas da região estão em excelente estado de conservação graças a prefeitura que está sempre cuidando da manutenção.

De acordo com Secretário de obras e infraestrutura, Ivanilson Freitas, nessa região há grande formação de atoleiros na temporada de chuvas e, o trabalho que foi feito, visa justamente sanar este problema.

Outras regiões também estão sendo trabalhadas, como as estradas de linha escolar na agrovila Bridão Brasileiro, que todos os anos tem o início das aulas prejudicado por causa dos atoleiros e, que em 2019, pela primeira vez na região, as aulas iniciarão no tempo certo, por conta do trabalho de cascalhamento realizado nestas estradas.


COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade