Desfile Cívico-Militar da Independência em Confresa surpreende mais uma vez pela organização e presença de grande público.

Desfile Cívico-Militar da Independência em Confresa surpreende mais uma vez pela organização e presença de grande público.

No centésimo nonagésimo sexto ano em que se comemora a independência do Brasil, o município de Confresa realizou o tradicional desfile cívico-militar que atraiu diversas pessoas de Confresa e cidades vizinhas.

Cerca de 1.500 pessoas entre professores e alunos abrilhantaram o desfile de sete de Setembro em Confresa e, aproximadamente cinco mil pessoas, foi a estimativa de público presente no evento, que fez da Avenida Centro-Oeste, o palco desta grande festa.

O desfile cívico-militar da independência contou com a participação de mais de trinta escolas e entidades da região na avenida e no palco a presença dos vereadores, secretários, o prefeito Ronio Condão, a primeira dama Leidiane Freias, o deputado estadual Baiano Filho e a apresentação da banda Maranata, da Igreja Assembleia de Deus, missão de Belém.

Temas como alimentação saudável, feminicídio, livro e leitura, esporte, música, racismo, Setembro amarelo e outros do contexto social, foram o lema dos blocos que, na avenida, arrancaram aplausos e encantaram a multidão, teve até hino nacional cantado a capela.

As crianças do Centro de referência e assistência social também participaram e deram um show a parte com a apresentação de uma linda coreografia na avenida. As escolas particulares do município, a escola Indígena, Instituto Federal, Colégio da Polícia Militar, as escolas públicas da cidade e da zona rural, assim como o grupo de cavaleiros, Corpo de Bombeiros, as igrejas com o grupo aventureiros pequeninos do rei e desbravadores, compareceram e fizeram bonito na avenida.

A secretária de Cultura Evirlene Sipaúba disse que foram mais de seis meses de preparação e sessenta dias de ensaios que, nos últimos dias se estendiam até a noite, tudo para realizar uma apresentação que estivesse à altura do que pediu o Prefeito Ronio Condão e que a população merece assistir, “Valeu a pena cada minuto, foram muitos dias de ansiedade e trabalho duro, mas conseguimos, mobilizamos escolas da cidade, do campo, APAE, as igrejas, corpo de bombeiros, CRAS, a fanfarra municipal que emocionou muita gente com sua apresentação, enfim, foi o resultado de um trabalho feito com muito amor e carinho, especialmente para nossa população”.

Em Confresa há vários anos não se realizava o desfile de sete de Setembro, que foi resgatado em 2017 no primeiro ano da gestão do Prefeito Ronio Condão. “O hino nacional brasileiro diz em sua letra que somos gigantes pela própria natureza, o povo de Confresa é gigante pela própria natureza, para nós é um dever resgatar este patriotismo tão forte no povo brasileiro, ano passado foi um desfile maravilhoso, este ano foi melhor e assim será a cada ano, nós merecemos, nosso Brasil merece e Confresa muito mais” disse o Prefeito Ronio Condão, que elogiou e agradeceu a participação de toda equipe da Secretaria de Cultura, de Educação, Obras, Assistência Social, todas as demais secretarias e departamentos e também os estudantes e profissionais que participaram e ajudaram a fazer do desfile de sete de Setembro, esse grande sucesso.

 

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade