Estudantes de Confresa foram a Cuiabá para a etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Estudantes de Confresa foram a Cuiabá para a etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Estudantes de Confresa, que tiveram projetos classificados para etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, embarcaram para Cuiabá nesta segunda-feira para a fase estadual.

Sete Projetos das Escolas públicas de Confresa foram selecionados para a etapa estadual, os estudantes são das escolas Municipais: PAU BRASIL, JACARÉ VALENTE, VIDA E ESPERANÇA, VALDEMIRO, BRANCA DE NEVE, CENTRAL, TAPIRAGUAIA e da ESCOLA MILITAR TIRADENTES, que é Estadual.

Eles estão viajando com todas as despesas pagas pelo MEC, para apresentar os trabalhos à comissão e concorrer para fase Nacional que será em Brasília no mês de Junho.

Nesta edição o tema trabalhado pelos estudantes é “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando da Água”.

Dentre as questões abordadas nos projetos há a preservação das nascentes, aproveitamento das águas das chuvas, prevenção contra as queimadas, conscientização quanto ao desperdício de água, reflorestamento e preservação do cerrado.

Segundo a Coordenadora Florinda, o bom número de projetos classificados é reflexo do empenho da Prefeitura Municipal em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no município.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE