Foi realizada em Confresa a primeira reunião sobre a criação do Plano Diretor

Foi realizada em Confresa a primeira reunião sobre a criação do Plano Diretor

Foi realizada na manhã de quarta-feira dia 03 de Maio, nas dependências da secretaria de planejamento de Confresa, a primeira reunião com as equipes técnicas da SECPLAN com objetivo de alinhar as primeiras ações para o desenvolvimento do plano diretor.

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Planejamento Ronclebes Milhomen e pelo Diretor Regional do Campus Universitário Médio Araguaia, Luiz Antônio Soares, que juntos expuseram para equipe o passo a passo para inicio dos trabalhos.

O Secretário Ronclebes explicou a importância em participar deste projeto e também a importância no cumprimento dos prazos. O Diretor da Unemat Luiz Antônio Soares fez um resgate histórico de conhecidas metrópoles brasileiras na época que as cidades cresciam sem planejamento, mostrando questões que poderiam te sido evitadas, caso dispusessem desta ferramenta de planejamento, o plano diretor.

O objetivo, segundo eles, é justamente proporcionar o crescimento ordenado, ou seja, evitar o “retrabalho”, pois, “se um loteamento for aberto sem infraestrutura, em tempos futuros haverá de se fazer a infraestrutura, gerando transtorno e custos elevados, se um distrito industrial for criado às margens de uma nascente, por interesse pessoal, pode haver a contaminação e no futuro, causar desgastes judiciais, falta de água entre outros problemas, enfatizou Luiz Antônio”.

“O plano diretor será embasado em criteriosos estudos técnicos, nas demandas trazidas pela sociedade, haverá audiências públicas e por fim a aprovação pela Câmara Municipal, será um plano participativo, disse o Secretário de Planejamento Ronclebes Milhomem”.

Esta, sem dúvidas será uma das grandes conquistas do Prefeito Ronio Condão, o resultado desse trabalho começará a surgir a médio e longo prazo. Confresa já é considerada a cidade das oportunidades e esse projeto propiciará a vinda de mais recursos, mais empresas, mais empregos e mais desenvolvimento para o município.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE