O Município

             Confresa foi criada no final da década de 1970 com a chegada dos primeiros colonizadores na região territorial do Araguaia Xingu, emancipada em 1991, tem forte influência no desenvolvimento regional do estado de Mato Grosso. Isso se deve a importância do setor agropecuário do município frente aos mais de 4.000 estabelecimentos agropecuários distribuídos nos 5.801 km² de área, tendo a Agricultura Familiar, papel fundamental na composição fundiária do município.

             A cidade está passando pelo processo de transformação e consolidação da sua economia, por isso está atraindo investidores de diversos setores, e se instalando órgãos de grande importância para o desenvolvimento regional, como: Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Mato Grosso — IFMT, Caixa Econômica Federal e agência do SEBRAE/MT, INCRA, além de uma Unidade Experimental da EMBRAPA. Estes órgãos são extremamente importantes para a inclusão de novos mecanismos de desenvolvimento regional. Além das instituições parceiras da agricultura familiar: EMPAER/MT, INDEA, STR, UNEMAT, Banco do Brasil, SICREDI, Sindicato dos Produtores Rurais. Atualmente as atividades de cunho produtivo no município são: cadeia produtiva do leite, pecuária de corte, hortifrutigranjeiros, avicultura, introdução de sistemas agroecológicos na agricultura familiar e programa de desenvolvimento da piscicultura.

 

Missão

Garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico, fundamentado na gestão participativa, transparente e eficaz das políticas públicas, objetivando uma melhor qualidade de vida.

 

Visão

Ser excelência na gestão de serviços públicos, garantindo qualidade de vida, sustentabilidade e infraestrutura, objetivando o crescimento do município com democracia, autonomia, criatividade e tecnologia.

 

Valores

Transparência: disponibilizar com clareza e facilidade de acesso as informações das execuções das políticas públicas, atos e processos da administração municipal.

Equidade: disponibilizar para toda sociedade, igualdade de direitos e oportunidades respeitando as diversidades.

Qualidade: oferecer serviços com eficiência à sociedade.

Vida: primar pelos princípios e valores que dignificam a existência pessoal e profissional da vida em sociedade.

Ética: assumir e respeitar os pilares da identidade institucional.

Compromisso: ser ágil e oportuno na execução dos serviços.

Respeito: zelar pela harmonia nas relações interpessoais no trabalho em equipe e no atendimento à sociedade.

 

 

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE