Pastoral da Terra, IFMT e Prefeitura de Confresa lançam curso de Agroecologia

Pastoral da Terra, IFMT e Prefeitura de Confresa lançam curso de Agroecologia

Foi lançado nesta sexta-feira dia 25 de Maio no Centro Comunitário Padre Josino em Porto Alegre do Norte o curso de Agroecologia. O curso é oferecido através de parceria do IFMT campus Confresa com a Prelazia de São Félix do Araguaia, por meio da Comissão Pastoral da Terra- CPT Araguaia, Prefeitura Municipal de Confresa representada pela secretaria Municipal de Agricultura e EMBRAPA Agrossilvopastoril/Sinop.

Foram preenchidas todas as 40 vagas com participantes de toda região e comunidades indígenas, sendo que deste total, 16 são de Confresa. Serão três anos de curso nos quais acontecem dois encontros por ano, os estudantes ficam em tempo integral de sexta-feira até domingo no local, que possui instalações para hospedagem.

O Intuito do curso, segundo o coordenador Fernando Schineider é, aprimorar os conhecimentos dos participantes para que produzam mais e melhor, sempre respeitando o meio ambiente e assim permaneçam na terra, pois há uma grande tendência da migração das pessoas do campo para os centros urbanos.

“A Prefeitura de Confresa ajuda no transporte dos estudantes para Porto Alegre do Norte e também com parte da alimentação, disse o secretário de Agricultura Goianinho”.

Esta primeira aula foi com o professor convidado Manuel Baltazar, da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar, com a temática: História da Agroecologia.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade