Prefeitura de Confresa e Secretaria de Cultura realizaram o FESTRILHA

Prefeitura de Confresa e Secretaria de Cultura realizaram o FESTRILHA

Foi realizado neste Sábado e Domingo em Confresa a última etapa do FESTRILHA – Festival de Quadrilhas do Araguaia. É a primeira vez que Confresa sedia uma etapa do melhor Festival de Quadrilhas do Araguaia.

Participaram dois grupos de Confresa e dois de Porto Alegre do Norte disputando três vagas para a grande final que será no dia 30 de Junho e 01 de Agosto em Porto Alegre do Norte.

O Festrilha é uma realização da Federação Mato-grossense de Quadrilhas, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e tem como principal incentivador o deputado estadual Baiano Filho.

“Todo ano, dentro da minha cota de emendas da Secretaria de Estado de Cultura, destino R$ 200.000,00 para a realização do evento, que é um marco na cultura do Araguaia e a cada edição nos surpreende com a qualidade técnica e artística das apresentações. Já foram realizadas as etapas de Pontal do Araguaia, Rondonópolis, Novo Santo Antônio, Canarana e agora Confresa, disse o deputado estadual Baiano Filho”.

As três equipes classificadas, na etapa Confresa, para a grande final foram: Os caipiras do Araguaia (Confresa) Coração Caipira (Porto Alegre do Norte) Flor do Sertão (Porto Alegre do Norte).

O prefeito de Confresa Ronio Condão elogiou a organização do evento em nome da Presidente da Federação Matogrossense de Quadrilhas Márcia Negrão, que esteve em Confresa, e da Secretária Municipal de Cultura Evirlene Sipaúba, e também agradeceu a todos os participantes, aos quadrilheiros, à comissão organizadora, ao Deputado Baiano Filho, todas as secretarias envolvidas e principalmente a população que compareceu em grande número para prestigiar o FESTRILHA.

“É muito gratificante, prestigiar um evento cultural tão bonito, percebemos claramente que os grupos se esforçaram bastante para abrilhantar o espetáculo com apresentações de altíssimo nível, valorizar a cultura é um compromisso que estamos cumprindo com a nossa população, disse o prefeito Ronio Condão”

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE