Prefeitura de Confresa realiza a primeira edição do “Agosto Dourado”.

Prefeitura de Confresa realiza a primeira edição do “Agosto Dourado”.

A Prefeitura Municipal de Confresa e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta quinta-feira, 16, a campanha nacional pela amamentação, “Agosto Dourado”, com o tema “Amamentar é um ato de Amor que sai do peito e ecoa por toda a vida”.

Participaram mais de 60 gestantes e mães em lactação. As mães e futuras mamães participaram de atividades educativas com nutricionista, massagens para as participantes com as fisioterapeutas do município, sessão de fotos para gestantes, mães e bebês, sorteio de brindes, um mamaço, momento em que todas as mães, simultaneamente, amamentaram seus bebês, o que emocionou muito todos os presentes e ao final foi servido um delicioso lanche com alimentos saudáveis.

A Secretária de Saúde de Confresa, Fernanda Santos, falou que a ação foi muito proveitosa, visto que todos se envolveram com a causa, reconhecendo a importância da amamentação e da alimentação saudável na promoção da qualidade de vida das crianças.

Nesta primeira edição do Agosto Dourado, a Kelita, que foi mãe pela primeira vez, aprovou a iniciativa e disse que foi importante para ela, pois, aprendeu como amamentar corretamente a criança.

O Prefeito de Confresa Ronio Condão, falou que é sempre bom atuar na orientação para que as mães tenham o cuidado necessário que as crianças necessitam para crescer com saúde e, que a Prefeitura estará sempre apoiando e incentivando as ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

 

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade