Prefeitura de Confresa realiza ações pela valorização da vida no Setembro Amarelo.

Prefeitura de Confresa realiza ações pela valorização da vida no Setembro Amarelo.

O setembro amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio com iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Em Confresa a Secretaria de saúde está realizando uma grande campanha pela valorização da vida. Em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde realizou um encontro com os professores que são multiplicadores da informação e do conhecimento, com o objetivo de levar aos seus alunos o cuidado com a vida, que é a proposta do setembro Amarelo.

“Esta troca de conhecimento é de fundamental importância, pois os professores são multiplicadores da informação e na escola eles também podem estar atentos e perceber quando alguém der os sinais de que passa por problemas emocionais, disse o psicólogo do CAPS, Luiz Antônio”.

Segundo a psicóloga Juliana Gomm o tema prevenção ao suicídio tem que ser falado e propagado ao maior número possível de pessoas. “Precisamos estar atentos ao comportamento das pessoas a nossa volta, precisamos ouvir, prestar atenção aos sinais, muitas vezes, o que as pessoas que sofrem precisam, é justamente de atenção, de alguém que as ouça”.

O tema deste ano em Confresa é: “Ajude alguém, ouça”. A partir do dia 20 de setembro será desenvolvido um trabalhado em todas as unidades de saúde do município com o tema, objetivando sensibilizar a população em geral e minimizar o problema.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade