Prefeitura de Confresa realiza formação com os novos gestores das escolas Municipais

Prefeitura de Confresa realiza formação com os novos gestores das escolas Municipais

Foi realizada nesta quarta-feira em Confresa uma formação com coordenadores e diretores das escolas municipais, objetivando abordar as rotinas e as práticas desses profissionais na escola. “A cada dois anos acontecem às eleições escolares e nesse ano entraram os novos diretores e coordenadores, por isso, a necessidade de realizar este trabalho para alinhar os novos gestores com as práticas de trabalho das escolas” disse a coordenadora Florinda.

A formação acontece em cinco momentos cada qual com um tema diferente, o tema desta quarta-feira é “função” e visa abordar a função que o diretor e o coordenador desempenham na unidade escolar.

Segundo o Prefeito Ronio Condão “é essencial o aperfeiçoamento das práticas de gestão para que toda  a engrenagem da educação funcione da melhor forma, o resultado aparece na qualidade do ensino. Recentemente uma estudante do ensino público de Confresa foi aprovada em várias faculdades de medicina, outra estudante ficou em primeiro lugar na olimpíada de Matemática, vários outros estudantes, saídos do ensino público do município, obtiveram aprovação em cursos superiores de importantes instituições do País, sinal que estamos desenvolvendo um bom trabalho, ressaltou o Prefeito”.

O evento foi realizado em parceria com a secretaria de saúde com objetivo de orientar os profissionais da educação em como proceder, na identificação de algumas doenças, pois o diagnóstico precoce é essencial na obtenção da cura e para impedir a propagação das enfermidades.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade