Prefeitura inicia recuperação de estradas na Zona Rural

Prefeitura inicia recuperação de estradas na Zona Rural

As intensas chuvas deste ano têm atrasado os trabalhos de recuperação das estradas vicinais no município de Confresa. O prefeito Ronio Condão esteve na agrovila Bridão Brasileiro na manhã deste Sábado e falou com os moradores que a manutenção e cascalhamento serão realizados esta semana, liberando assim o transporte escolar.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços, Ivanilson, já tem uma equipe na região para realizar o trabalho, mas este ano, tem chovido acima do normal, dificultando o trabalho das equipes.

“Estamos confiantes que esta semana a chuva permita que o trabalho seja realizado, e assim, liberemos as estradas para que os ônibus escolares possam transitar com segurança, disse o prefeito Ronio Condão”.

O prefeito aproveitou e anunciou aos moradores que disponibilizará um médico para atender na região uma vez por mês, notícia que foi recebida pela população com muita alegria e aplausos.

O deputado Estadual Baiano Filho esteve na reunião e anunciou uma emenda parlamentar no valor de duzentos e noventa e cinco mil reais para a reforma do Hospital Municipal de Confresa, em contrapartida pediu ao Prefeito Ronio que faça um barracão na agrovila, uma cobrança antiga dos moradores, que prontamente foi aceita pelo Prefeito Ronio.

Acompanhados do Prefeito de Vila Rica Abmael Borges, eles visitaram a divisa entre os municípios de Confresa e Vila Rica no Rio Preto. Os prefeitos Ronio e Abmael firmaram uma parceria para fazer um aterro em parte da estrada e a recuperação da ponte que liga os municípios, assim, os estudantes daquela região no campo em Vila Rica que hoje deslocam cerca de cinquenta quilômetros para estudar na Bridão Brasileiro, deslocarão apenas quinze quilômetros. Para ajudar os prefeitos na realização da obra o deputado Baiano Filho doou dez mil litros de óleo diesel.

A manutenção das estradas está sendo realizada também em outras regiões do município.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade