Prefeitura Municipal realiza formação com diretores das escolas municipais.

Prefeitura Municipal realiza formação com diretores das escolas municipais.

A Secretaria de Educação realizou esta semana uma Formação continuada para os diretores das escolas municipais, com duas temáticas, a BNCC – Base nacional comum curricular, objetivando esclarecer, estudar e repassar a forma como vai ser aplicada no município, e a formação dos diretores para a realização da aplicação da avaliação do servidor público municipal permanente e de estágio probatório, que foi implementado pela prefeitura.

Essa avaliação é para ser realizada com os professores e equipes pedagógicas, o diretor preenche um questionário de avaliação dos professores e servidores, os servidores também fazem uma autoavaliação, avaliação das condições de trabalho e dos superiores hierárquicos.

O sistema de avaliação do servidor público objetiva detectar falhas e corrigi-las para que sempre seja ofertado serviço público de melhor qualidade ao cidadão.

Já a BNCC, consiste em nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também, as propostas pedagógicas das escolas públicas, estabelecendo conhecimentos, competências e habilidades que se espera que os estudantes desenvolvam ao longo da vida estudantil.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade