Prefeitura quer Melhorar e Organizar a feira livre da cidade

Prefeitura quer Melhorar e Organizar a feira livre da cidade

Foi realizada nesta segunda-feira pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente uma reunião com os membros da associação dos feirantes objetivando conhecer as dificuldades e discutir formas de como o poder público pode ajudar a melhorar a situação dos mesmos.

Segundo o Senhor Roberto Carlos que é presidente da associação dos feirantes de Confresa, eles sofrem muito principalmente devido aos conflitos com os proprietários de carros e motos que não respeitam o espaço dos feirantes durante a realização das feiras.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goianinho, presidiu a reunião e disse que o Prefeito Ronio Condão quer regularizar e organizar a feira livre da cidade. Primeiro será feito o cadastramento dos feirantes com o objetivo de identificar o percentual dos feirantes que são residentes no município, se os produtos comercializados são produzidos no município ou nos municípios vizinhos, providenciar a organização e padronização das barracas e também cavaletes de sinalização para delimitar o espaço utilizado das ruas nos dias e horários das feiras.

Hoje, em Confresa, as feiras são realizadas às terças-feiras na Avenida 29 de Julho, as quartas no setor Vila 2000, as quintas no setor Vila Nova e aos domingos na Avenida Centro Oeste no Centro da Cidade. A grande parte dos produtos vendidos nas feiras de Confresa é oriunda da agricultura familiar, que é um dos pilares econômicos do município.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade