Prefeitura realiza reunião técnica sobre o Plano Diretor.

Prefeitura realiza reunião técnica sobre o Plano Diretor.

Foi realizada nesta terça-feira 22 de Maio em Confresa a primeira reunião técnica, com os coordenadores contratados pela UNEMAT, sobre a criação do plano diretor. Membros da Câmara Municipal, o Prefeito Ronio Condão, o Vice-Prefeito Pereira, secretários e técnicos da Prefeitura participaram da reunião, que teve como objetivo alinhar as peculiaridades desse projeto, que é participativo, para então dar andamento ao trabalho.

O coordenador de pesquisa, Professor Edevamilton, salientou a importância em compreender os benefícios desse projeto refletindo sobre o que vai mudar a partir da implantação do Plano Diretor.

Segundo o Arquiteto Urbanista, João Pedro, a partir da implantação do plano diretor criam-se regras de crescimento demográfico planejado e com isso inicia-se uma mudança de pensamento e de hábitos da população no que diz respeito à mobilidade urbana, melhora-se a arrecadação do município e consequentemente os serviços públicos. Além disso, o Município fica apto a receber investimentos de todas as esferas do governo com mais facilidade e torna-se mais atrativo para investidores da iniciativa privada.

O prefeito Ronio Condão, disse estar muito feliz com o avanço dos diálogos e com o envolvimento da câmara municipal e da equipe técnica da prefeitura, pois se trata de dar um importante passo na realização de um sonho da população Confresense que é viver em uma cidade sustentável e com mais qualidade de vida.

“Hoje sabemos que em cidades com mais de vinte mil habitantes é preciso ter um plano diretor para que os recursos cheguem e o município possa fazer os investimentos necessários, visando sempre o desenvolvimento sustentável e planejado com serviços públicos de qualidade e melhores condições de trabalho e renda para  a população, enfatizou o prefeito Ronio.”

O primeiro passo é o diagnóstico que está sendo realizado pela UNEMAT, a partir daí inicia-se os debates com a população e a criação dos mecanismos de melhorias, sempre pautados pelo legislativo municipal e o executivo municipal. A previsão é que em até doze meses o plano diretor esteja pronto para começar a ser implantado.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE