SAE – Serviços de Assistência Especializada de Confresa é Considerado um dos melhores do Estado

SAE – Serviços de Assistência Especializada de Confresa é Considerado um dos melhores do Estado

SAE – Serviços de Assistência Especializada de Confresa é Considerado um dos melhores do Estado

 

A Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso enviou técnicas especializadas com o objetivo de vistoriar a rede de serviços para DST AIDS do município de Confresa.

O trabalho das técnicas consiste em realizar um monitoramento da rede de Serviços de Assistência Especializada para pacientes com HIV AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

As Técnicas, Marcionita Curvo e Maria José, visitaram primeiramente os PSFS que são a porta de entrada para estes pacientes. No PSF é que se faz a testagem rápida para diagnóstico e elas constataram que em Confresa todos os PSFS já fazem o trabalho de diagnóstico.

Também foram vistoriados, o CAPS e o Hospital Municipal. Foi identificado que toda a rede de serviços realiza o diagnóstico rápido e também os trabalhos de acompanhamento dos pacientes é feito com excelência na rede de saúde pública do município.

Segundo a Técnica Maria José, que vistoriou os Serviços Especializados de vários outros municípios do estado, “o SAE de Confresa está de Parabéns eu considero um dos melhores e mais eficientes que  já visitei, existe um entrosamento muito grande entre todos os serviços, os servidores estão extremamente comprometidos com essa questão e eu percebi também que esse comprometimento se estende a outros agravos como Tuberculose, hanseníase e hepatite que estão sendo muito bem cuidados aqui no município”.

O Prefeito de Confresa Ronio Condão, que é Médico e trabalhou na rede pública de saúde de Confresa, parabenizou o trabalho da Secretaria de Saúde e disse que está trabalhando para que as demais áreas da saúde pública do município tenham excelência no atendimento e na prestação dos serviços, “Hoje estamos levando médicos para atendimento na zona rural, vamos realizar uma reforma no hospital municipal, graças a uma emenda do deputado Baiano Filho, temos uma ambulância nova também com emenda do nosso deputado Baiano e o Governo do Estado está regularizando os repasses da portaria de Quinhentos mil reais mensais para a manutenção de nosso hospital, visto que Confresa atende toda região”.

 

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE