Secretária de Assistência Social presta esclarecimentos sobre boatos referentes ao programa Bolsa Família

Secretária de Assistência Social presta esclarecimentos sobre boatos referentes ao programa Bolsa Família

Nos últimos dias circularam por grupos de whatsapp, prints do portal da transparência, que apresentavam nomes de pessoas que recebiam indevidamente o benefício bolsa família.

A secretária de Assistência Social Leidiane Freitas esclareceu que, assim que assumiu a secretaria em Janeiro de 2017, por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social, fez um levantamento e identificou pessoas que recebiam o benefício indevidamente e cancelou imediatamente os pagamentos. E este trabalho de monitoramento continua sendo feito e atualizado frequentemente.

“Os posts que estavam circulando pelos grupos de whatsapp se referem a dados de 2015/2016, porém, pessoas com o propósito de causar tumulto e com o objetivo de prejudicar a administração pública, propagaram estas informações como se fossem da nossa gestão.

“O que fizemos foi justamente atualizar a base de dados para que as pessoas certas recebam o benefício, bolsa família. Pedimos que a população nos ajude na fiscalização, quem souber de alguém que receba indevidamente ou de alguém que preencha os requisitos e não esteja recebendo o benefício que entre em contato com a secretaria, relatou a secretária Leidiane.”

A Secretária afirmou ainda que algumas pessoas que estão propagando estas mensagens com conteúdo adulterado, já foram identificadas e o jurídico da prefeitura já está tomando as devidas providências.

“Não vamos mais tolerar esse tipo de comportamento, já movemos algumas ações por danos morais e iremos processar judicialmente toda e qualquer pessoa que agir de má fé contra a administração pública, ressaltou a secretária Leidiane Freitas”.

Para maiores informações ligue no CRAS: (66)98410-0766 (fone/zap) ou (66)3564-1722 (Secretaria de Assistência Social).

 

Clique na folha de pagamento abaixo para fazer o download.

Folha de Pagamento

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade