Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião para esclarecimentos em relação ao benefício do Cartão Pró-família.

Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião para esclarecimentos em relação ao benefício do Cartão Pró-família.

O pró-família é um programa implantado pelo governo do estado para beneficiar as famílias com maior vulnerabilidade social, que consiste em um cartão com cem reais de crédito para aquisição de gêneros alimentícios.

Na última sexta-feira dia 14 a Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião com beneficiários e futuros beneficiários do cartão pró-família para coleta de documentos referente ao cadastramento e para esclarecimentos relativos ao programa.

Na primeira etapa foram entregues 289 cartões, ocasião em que foi apresentada uma demanda maior, situação na qual o governador autorizou mais 200 cartões para Confresa.

O município foi beneficiado com este programa graças ao alinhamento que a Prefeitura tem com o governo do estado e também graças ao trabalho de mapeamento das condições das famílias, feito pela secretaria de assistência social em parceria com os agentes comunitários de saúde.

A partir de então a secretaria de assistência social iniciou o processo de seleção destes novos beneficiários, seleção esta que segue rigorosos critérios do programa.

Alguns cadastros já foram finalizados e aguardam o final do período eleitoral para começarem a receber o benefício, outros ainda estão juntando documentos para finalizar e também começar a utilizar o benefício.

 

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade