Secretaria Municipal de Saúde lança a campanha Novembro Azul.

Secretaria Municipal de Saúde lança a campanha Novembro Azul.

Em novembro comemoramos o mês de combate ao câncer de próstata o “Novembro Azul” e este ano o tema da campanha é “Homem que se cuida tem atitude. Valorize Sua Vida! ”.

Como parte da programação, serão intensificadas em todas as unidades de saúde as ações direcionadas à saúde do homem. Em Confresa, será realizado o atendimento estendido em três dias, com o objetivo de atender toda população masculina no período das 9h às 21h sem intervalo para o almoço, sendo no dia 14 – PSF Jardim Planalto, dia 21 – PSF Vila 2000 e dia 28 – PSF Vila Nova.

Durante todo o dia acontecerão atendimentos que proporcionarão aos homens de Confresa, saúde de melhor qualidade de forma integral e igualitária, sendo estes: consultas médicas, exame de toque retal, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites), testes de glicemia, aferições de PA, Palestras e Orientações, dentre outras atividades.

“Cuidar da saúde é fundamental para melhorar a qualidade de vida, pesquisas apontam que nós homens vivemos menos que as mulheres porque não cuidamos da saúde. O Novembro Azul está acontecendo agora, mas durante todo ano as pessoas podem procurar as unidades de saúde para atendimento preventivo, campanhas como esta são realizadas principalmente para alertar a população sobre a importância da prevenção, disse o Prefeito de Confresa, Ronio Condão”.

COMENTÁRIOS

CLOSE
CLOSE
Acessibilidade