1589 cartões do Programa Ser Família Emergencial são entregues em Confresa

Confresa recebeu 1589 cartões do programa “Ser Família Emergencial”, que é um auxílio para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e que recebem até R$ 70 per capita/mês. O programa, que inicialmente teria duração de três meses, foi ampliado para cinco meses.

 

Foram entregues 40 cartões em um evento que celebrou o início da distribuição, de maneira simbólica para alguns dos cidadãos cadastrados. Estavam presentes o prefeito de Confresa, Ronio Condão, a vice-prefeita Cláudia Voltoline, o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, o Secretário de Educação, Esporte e lazer, Jalis Alves Oliveira, a Secretária Adjunta de Assistência Social, Joana Brito,  o presidente da Fapemat, Marcos de Sá, o Secretário de Agricultura, Vanderlei Martins, o Secretário de Governo, Uasley Werneck, o Secretário de Administração, Everton Furtado, o presidente da Câmara de Vereadores de Confresa, Cristiano Lorscheiter Rocha e os vereadores Geancarlos (MDB) e Goianinho (PP).

O evento teve falas de todos da bancada, que agradeceram a parceria com o Governo de Mato Grosso, e reforçaram o trabalho duro do prefeito, Dr. Ronio Condão, de lutar incansavelmente por uma Confresa cada vez melhor. Em entrevista, ele disse: “A importância desse projeto é dar condições para aqueles que tem menos condições, a sensibilidade do Governo do Estado em criar e fazer funcionar em todas as cidades […] aqui em Confresa serão mais de 1500 famílias contempladas, então parabenizo a Assistência Social, e todas as pessoas que trabalham aqui na secretaria, pois estão todos bem empenhados em levar essas oportunidades de auxiliar a população nesse momento de pandemia que vivemos. A nossa missão como Poder Executivo na Prefeitura de Confresa é melhorar a qualidade de vida da população, então quero parabenizar a todos os secretários e vereadores, o secretário Silvano Amaral, que veio oficialmente em nome do Governador entregar os cartões com a gente.”

Para saber se tem direito ao auxílio, o interessado deve acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF. As entregas dos cartões serão realizadas em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social.