68 títulos fundiários definitivos foram entregues à donos de terras da região do Pé de Caju pelo Governo de Confresa e o INCRA

O Governo de Confresa, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – o Incra – continuaram as entregas dos títulos definitivos registrados em cartório para moradores de terras de Confresa: dessa vez, 68 títulos foram entregues para os donos de terras da região do Pé de Caju no sábado (03).

A entrega dos títulos foi antecedida por falas da mesa organizadora da ação, onde houveram agradecimentos ao prefeito Ronio, por se empenhar nessa parceria com o Incra para oficializar os donos das terras como proprietários, e ao Executor do Incra – Alisson Ferreira – pelo excelente trabalho nessa parceria com o governo municipal. Os cultivadores e cuidadores das terras também receberam parabéns por estarem a tanto tempo trabalhando em suas terras – onde algumas delas já estão na mão de seus descendentes.

Uma das novas proprietárias que receberam o título definitivo contou sobre a conquista: “é maravilhoso ser chamada agora de proprietária, e não de ‘posseira’…e quem tá aqui hoje, é o sonho de qualquer dono receber esse título, porque até então os outros viam a gente como invasores, e agora somos donos mesmo. Para todo mundo dessa região que veio há muitos anos para cá, é uma conquista e uma vitória muito grande, e temos que agradecer aos órgãos públicos, ao Dr. Ronio, que tem ajudado muito a população, a nossa região que está bem grande.” Disse Maria Cristina Vieira.

A entrega aconteceu na Escola Estadual Santo Antônio, na zona rural de Confresa, onde estiveram presentes o prefeito Dr. Ronio Condão, a vice-prefeita Claudia Voltoline, o Secretário de Agricultura, Vanderlei Martins, o Executor da Unidade do Incra Araguaia Xingu – Alisson Fereira, o Secretário de Gabinete Uasley Werneck, e a Diretora da Escola Santo Antônio, Kacilda Coelho Leandro.