9ª Conferência do Conselho Municipal da Assistência Social de Confresa acontecerá terça-feira (31 de agosto)

O Município de Confresa – através da Secretaria Municipal de Assistência Social – está organizando para o mês de agosto a 9ª Conferência do Conselho Municipal da Assistência Social. O evento acontecerá na terça-feira (31/08), das 07h às 19h, na Escola Municipal Central.

No evento serão discutidos cinco eixos temáticos que deverão ser trabalhados com as futuras políticas públicas no município. São eles: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”, “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”, “Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”, “Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social”, “Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências”.

Após a discussão dos eixos, os mesmos serão apresentados futuramente na conferência estadual, que deverá ser realizada em outubro, e caso as propostas sejam aprovadas, serão encaminhadas para a conferência nacional, que acontecerá em dezembro.

O prefeito de Confresa, Dr. Ronio Condão, contou a importância desse evento para o município: “Confresa realizará a nona conferência que discutirá as ações de políticas públicas que tomaremos com nossos cidadãos no período de dois anos. É uma oportunidade sem igual para que a sociedade civil – juntamente com a governamental – participe e envie suas propostas de metas com o governo.”