A Prefeitura de Confresa adquire brinquedos educativos para educação infantil

A Prefeitura Municipal de Confresa por meio da secretaria municipal de educação adquiriu mais de 300 brinquedos educativos e jogos pedagógicos para 11 escolas, urbanas e do campo.

Os brinquedos foram comprados no final de 2018 com os recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da prefeitura municipal de Confresa. Os brinquedos e jogos pedagógicos adquiridos serão entregues às escolas municipais que atendem a Educação Infantil.

A assessora pedagógica da Educação Infantil, Edelaine Mendes, falou sobre a importância desta aquisição para as escolas do município: “O brinquedo tem um papel importante no processo de desenvolvimento integral da criança, pois promove a inteligência coletiva, a inclusão, estimula a concentração, gera autoconfiança e facilita a memorização. As brincadeiras incentivam a imaginação e a fantasia, além de explorar sentimentos, reações e experiências. Brincar e estudar, portanto, são atividades aliadas e que se complementam”.

O Prefeito Ronio Condão disse que a prefeitura continuará a realizar investimentos na qualidade do ensino, pois, uma das metas da gestão é melhorar cada vez mais os índices de aprendizado nas escolas municipais.

Acessibilidade