A Prefeitura de Confresa inicia 2019 atuando na melhoria do clima.

A Prefeitura de Confresa inicia 2019 atuando na melhoria do clima.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o ano de 2019 dando a continuidade ao Projeto – Confresa Verde – que consiste em arborizar a cidade promovendo a melhoria do clima, através da aquisição e produção de mudas para arborização dos canteiros urbanos.

 “Desde já contamos com compreensão e colaboração de toda população para cuidarem das árvores que serão plantadas” disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goianinho.

Confresa é conhecida por possuir um clima muito quente, o ano inteiro. Na media em que a cidade cresce e a população aumenta, surge também a necessidade de melhorar o clima, “cada dia que passa aumenta o número de veículos transitando em nossa cidade, surgem mais ruas asfaltadas, mais casas são erguidas e consequentemente há o aumento da temperatura, portanto é importante cuidar do clima, este trabalho de hoje refletirá no futuro”, disse em entrevista o Prefeito Ronio Condão.

As mudas que estão sendo produzidas são de árvores compatíveis com o planejamento urbano, respeitando a fiação elétrica de alta tensão e a mobilidade urbana nas calçadas.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade