A Prefeitura de Confresa intensifica obras no campo.

A Prefeitura de Confresa intensifica obras no campo.

Objetivando evitar os transtornos comuns no período de chuvas é que a Secretaria de Obras está trabalhando em ritmo acelerado em algumas localidades consideradas mais críticas no campo.

“Todos os anos o calendário escolar é prejudicado na agrovila Bridão Brasileiro por causa dos atoleiros nas estradas que são linhas de transporte escolar, estamos cascalhando as estradas e fazendo lombadas com pontos de escoamento para impedir que as fortes chuvas, que se aproximam, causem erosão e também atoleiros, visto que o solo na agrovila é bem argiloso, será um trabalho que terá durabilidade de muitos anos, um trabalho diferente do que já foi feito até hoje, um trabalho bem feito, falou o Prefeito Ronio Condão”.

Paralelamente estão sendo feitos bueiros em diversos pontos no campo, e na estrada da serra do Porto Esperança, que é muito íngreme, uma equipe está realizando um trabalho de aterramento para que os veículos, inclusive ônibus escolares, consigam subir e descer a serra, com segurança, visto o crescente número de acidentes naquele ponto, um dos últimos foi um caminhão de leite que perdeu o freio vindo a colidir com árvores ao final da descida.

“O Prefeito Ronio está olhando com carinho para o campo, ele quer que todos os problemas sejam resolvidos, mas não temos máquinas e pessoal suficiente para resolver tudo de uma vez, faremos o máximo possível este ano e continuaremos no próximo ano, já são mais de cem bueiros e vários quilômetros de estradas patroladas, cascalhadas e baluadas, serviço de primeira qualidade, disse o secretário de obras e infraestrutura, Ivanilson Freitas”.

O Prefeito Ronio Condão disse também que, está em andamento um grande programa de pavimentação na cidade, que o município está melhorando a arrecadação própria e nos próximos anos muito mais obras estão previstas para acontecerem. “Daremos um grande salto no desenvolvimento, estamos transformando Confresa em um polo de desenvolvimento, organizado, como tem que ser, finalizou o Prefeito Ronio Condão”.

 

COMENTÁRIOS

Acessibilidade