A Prefeitura de Confresa realizou a Sétima Conferência Municipal de Saúde

Coube ao Conselho Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde a realização da sétima Conferência Municipal de saúde, que tem como objetivo conhecer e avaliar a situação da saúde pública no município e levantar propostas para melhorar o sistema de saúde como um todo.

Foram realizadas palestras nos diversos eixos temáticos e a partir delas, criadas as propostas que serão encaminhadas a Conferência Estadual e posteriormente a Federal.

Sendo aprovadas, as propostas nortearão a gestão municipal e, dentro do possível, realizadas as mudanças necessárias no sistema de saúde pública. “É muito importante esse momento democrático, em que a população tem a oportunidade de sugerir ações de melhorias em todo o sistema único de saúde”, disse a Secretária Municipal de Saúde Fernanda Santos.

A Conferência foi realizada na Igreja de Deus que fica na avenida 29 de Julho e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, representantes do poder público, polícia civil e militar, Instituto Federal e população em geral.

Acessibilidade