A Prefeitura de Confresa Viabiliza Energia Elétrica para Mais de 1.000 Famílias

A Prefeitura de Confresa conseguiu viabilizar a instalação da energia elétrica para os setores Santa Maria, Jerusalém, Santa Genoveva e Setor Jardim Tropical.

Há mais de quatro anos os moradores esperam pela energia em suas casas, em alguns desses setores estava sendo utilizada energia rural e ligações clandestinas, incorrendo em energia instável, de má qualidade e com risco de acidentes.

“Esta situação nos comoveu, ver bairros inteiros e muitas famílias sem energia elétrica, algo fundamental nos dias de hoje, não é aceitável, por isso corremos atrás da Energisa, apresentamos um projeto e conseguimos que a companhia, decidisse pela instalação da rede de energia nesses bairros”, falou em entrevista, o Prefeito Ronio Condão.

O Senhor Abrão Pereira da Silva, morador do Bairro Santa Maria, disse que está muito satisfeito com o trabalho da atual gestão municipal, “A Prefeitura abriu ruas aqui no bairro e agora está instalando energia para nós, estou muito satisfeito com o trabalho desta gestão, que está nos vendo como cidadãos e parte desse município, parabéns ao Prefeito e a equipe do planejamento”.

Os servidores Noeli Barbosa e Ivali, identificaram a necessidade e deram início a elaboração do projeto, segundo eles, havia muitos rabichos e ligações clandestinas, o que aumentava e muito o risco de acidentes. Alicerçados pelo Prefeito Ronio e o Secretário Ronclebes Condão, eles elaboraram o projeto e encaminharam para a Energisa que depois de muita negociação deferiu pela instalação da rede elétrica e está iniciando os trabalhos.

“Mais de 1.000 famílias serão beneficiadas com a energia elétrica, em pleno século XXI é inadmissível famílias viverem sem a energia, sem ter uma geladeira funcionando, ventilador, ar condicionado ou mesmo ficar no escuro”, falou o Secretário de Planejamento Ronclebes Condão.

 

Acessibilidade