A Prefeitura Municipal de Confresa aplica avaliação mais alfabetização para os alunos do ensino fundamental.

A Prefeitura Municipal de Confresa aplica avaliação mais alfabetização para os alunos do ensino fundamental.

O governo de Confresa mais uma vez demonstra toda a sua responsabilidade e comprometimento com a qualidade da educação oferecida no município e realiza através da Secretaria Municipal de Educação, a aplicação das avaliações para os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental inseridos no Programa Mais Alfabetização, que tem como finalidade avaliar o nível de alfabetização das crianças e orientar as unidades escolares na realização de um diagnóstico preciso das habilidades básicas e essenciais que devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ensino fundamental.

Mais de 550 alunos de 08 escolas municipais urbanas e do campo estão realizando as avaliações de desempenho em língua portuguesa e matemática no período de 12 a 18 de novembro.

O programa foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2018 e prevê a aplicação de três (3) avaliações durante o ano letivo. Para tanto disponibiliza para cada sala de 1ºano e 2º ano um assistente de alfabetização que tem como principal função auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele a fim de melhorar o desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática.

As ações do mais alfabetização são acompanhadas pela Coordenadora municipal do programa Edelaine Mendes da Silva com apoio da secretária municipal de educação Agenora Morais.

A Secretária Municipal de Educação enfatizou que o prefeito Rônio Condão tem se empenhado muito no que diz respeito a educação e agradeceu a ele por aderir ao Programa mais Alfabetização e disponibilizar os recursos necessários para a execução do mesmo.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade