Abrangendo todos os profissionais da educação municipal, semana pedagógica acontece em Confresa

“Aprendizagem e foco: um olhar empático para as prioridades da educação” esse foi o tema da Semana Pedagógica/2022 para os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Confresa. O evento aconteceu entre os dias 07 a 11 de fevereiro na Escola Municipal Central, e teve dinâmicas, palestras e oficinas por áreas específicas (professores, coordenadores, diretores, secretárias escolares, técnico em desenvolvimento infantil, técnico em desenvolvimento administrativo, técnicos em alimentação e infraestrutura, motoristas e vigilantes).

A Semana Pedagógica é um evento realizado anualmente, pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura Municipal, amparada legalmente em normas como a lei federal 9394/96 LDBEN e a lei complementar municipal 046/2008, cuja proposta fundamenta-se por discussões e debates acerca das temáticas globais que remetem para a (re)elaboração da práxis do educador, seja ele Professor, Técnico ou Apoio, não ignorando o par ensino e educação.

A pandemia da Covid-19 também foi tema de discussão, visto que esta mudou relativamente a maneira que a escola funciona, e medidas de biossegurança tiveram que ser adotadas.

Secretários Municipais, vereadores e outras autoridades estiveram presentes na abertura do evento. A Secretária de Educação, Claudia Voltolini, pediu aos profissionais da educação que confiem no trabalho que ela quer realizar junto com o prefeito, Dr. Rônio Condão; disse que não é professora, mas que entende a importância dos profissionais da categoria. “Peço que confiem em mim, vamos fazer um trabalho digno e fazer mais pelas nossas crianças”, disse ela.