Águas de Confresa detalha plano de investimentos para sanar problemas no abastecimento.

Águas de Confresa detalha plano de investimentos para sanar problemas no abastecimento.

Atendendo à notificação do prefeito municipal, Ronio Condão, a Águas de Confresa elaborou um plano de melhorias que vai beneficiar toda a cidade com a regularidade do sistema de abastecimento. Dentro do planejamento apresentado ao Poder Concedente, a concessionária trabalhou na concepção do projeto de uma nova adutora de água bruta, tubulação de grande diâmetro que interligará a captação do Rio Cacau à Estação de Tratamento de Água.

Com uma extensão total de 1 km, a obra irá potencializar o sistema de abastecimento, acrescentando aproximadamente 80m³/h, um aumento de mais de 50% da atual vazão de captação, que posterior ao tratamento na ETA Rio Cacau será disponibilizado a toda população. A adutora suprirá a demanda de captação de água necessária para o abastecimento dos bairros, garantindo também as demandas futuras com o crescimento populacional de Confresa.

“Estas ações estão acontecendo no município para garantir tranquilidade aos moradores em relação ao fornecimento de água. Investir na melhoria do sistema de abastecimento em toda cidade tem sido uma preocupação da Prefeitura. Temos cobrado constantemente a concessionária para que priorize recursos e execute projetos que atendam a demanda da população. Vamos acompanhar e certificar que os serviços prestados pela Águas de Confresa assegurem os direitos dos usuários”, ressaltou o prefeito municipal, Ronio Condão.

Conforme o gerente de operação da Águas de Confresa, Bruno Abreu, as intervenções terão início no mês de dezembro. “Estamos empenhando todos os esforços e investimentos para cumprir as ações solicitadas pela Prefeitura Municipal e amenizar os transtornos aos moradores, melhorando o sistema de abastecimento para fornecer água com mais regularidade. Os trabalhos estão sendo executados com planejamento e a meta é oferecer água com pressão adequada para atender os bairros mais altos da cidade e distantes da região central”, assegurou.

Na lista de melhorias, está sendo realizado um processo de modernização de todos os conjuntos motobombas do sistema, aumentando suas performances e eficiências. A concessionária também substituiu o transformador de energia responsável pela alimentação elétrica da captação Cacau. Isso agregará ao sistema de abastecimento melhora nos indicadores de eficiência energética e aumento significativo da segurança operacional da alimentação elétrica da captação.

Para aprimorar ainda mais os serviços prestados à população, a concessionária também reforçou a frota de equipamentos para execução de serviços com uma nova retroescavadeira, que será utilizada para fazer as obras de construção da nova adutora e serviços operacionais.

Mais informações sobre os trabalhos e ações desenvolvidas pela Águas de Confresa, acesse www.aguasdeconfresa.com.br

COMENTÁRIOS

Acessibilidade