APAE realizou uma roda de diálogo dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

APAE realizou uma roda de diálogo dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

De 21 a 28 de Agosto é comemorada a semana nacional da criança com deficiência intelectual e múltipla. Como parte da programação a APAE, unidade Confresa, realizou nesta quinta-feira dia 24 de Agosto, no auditório da Câmara Municipal, uma roda de diálogo com o tema “Família e pessoa com deficiência, Protagonista na implementação das políticas públicas”.

Participaram da roda de diálogo, representantes da sociedade civil e da administração pública municipal. Foram levantadas questões importantes como a participação da família e da sociedade. O psicólogo Doutor Luiz Vieira, que atende no CAPS, falou da importância em assistir também os pais das crianças atendidas, pois estes vivem uma rotina totalmente atípica devido à necessidade de maior atenção que seus filhos demandam. Uma mãe emocionada deu um depoimento pedindo que seja priorizado o atendimento dessas crianças no sistema público de saúde.

O Prefeito Ronio Condão falou que irá se reunir com a equipe gestora da saúde pública do município e encontrar uma forma de realizar estes atendimentos prioritários e já anunciou, que de imediat o haverá um aumento de 20 horas mensais nas sessões de fisioterapia, notícia que foi recebida por todos os participantes com aplausos.

A Presidente da APAE Confresa, Lúcia Ribeiro, falou da luta diária que é lidar com a instituição e das necessidades que a APAE tem para poder atender toda a demanda que cresce a cada dia. Lúcia elogiou a participação da administração pública, prestou contas das ações realizadas durante o ano e, finalizou pedindo que a sociedade esteja cada vez mais presente no dia a dia da instituição.

A programação da semana segue com culto ecumênico no dia 24, um bazar beneficente no dia 27 e o encerramento no dia 28.

Quem tiver interesse em ajudar a APAE, basta encaminhar sua doação através da conta da instituição no Banco do Brasil, Ag.: 3989-6  c/c: 1515-6  ou Sicred: Ag.: 0806  c/c: 81.178-5.

Em Confresa a APAE fica na Avenia Ayrton Sena, nº108 no centro da cidade.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade