Assistência Social de Confresa realiza encontro de idosos em Luciara com brincadeiras, palestras e atividades diversas

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde – realizou de sábado (09) à terça-feira (12) um encontro com os idosos em Luciara-MT, onde participaram 37 idosos do município.

Segundo a Secretária de Assistência Social – Leidiane Freitas – a ação se baseou na necessidade de reforçar as atividades sociais entre os cidadãos da terceira idade, visto que muitos tiveram que se resguardar devido à pandemia do coronavírus: “alguns idosos estavam apresentando sinais de depressão, e para combater essa solidão nós organizamos essa viagem com eles”, disse a secretária.

Foram realizadas várias atividades visando a ressocialização deles: brincadeiras, palestras, bingo, acampamento, danças etc.

O próximo evento será a confraternização do final do ano. Segundo a Secretária Leidiane, novas atividades para os próximos anos já estão em fase de discussão e planejamento, visando oferecer atividades que promovam bem-estar e qualidade de vida para a população idosa da cidade.