Assistência Social realiza formação técnica para equipes do Cras e Creas de Confresa

O Governo de Confresa – através da Secretaria de Assistência Social – realizou uma formação com os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. A ação começou pela manhã e finalizou no meio da tarde de terça-feira (19).

A formação foi solicitada pela Secretária de Assistência Social – Leidiane Freitas – que requisitou apoio técnico aos servidores de Confresa para atualizá-los sobre temas como o Cadastro Único, Bolsa Família, vigilância socioassistencial, gestão do trabalho, proteção básica, benefícios socioassistenciais, programas e projetos socioassistenciais, proteção de média e alta complexidade e gestão financeira.

Os servidores gostaram da atividade de capacitação, e reconhecem a importância de ações do tipo, onde receberam também orientações sobre a retomada dos trabalhos físicos nos órgãos assistenciais no município, com o controle do número de casos, internados e mortos pela Covid-19 nos últimos meses.