Câmara de Vereadores de Confresa aprova Projeto de Lei que doa prédio para a UNEMAT

O Governo de Confresa – através do prefeito Dr. Rônio Condão e dos vereadores do município, promulgou nessa quinta-feira (05/08) a Lei Municipal que doa o prédio que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat – Campus Confresa) vem utilizando no momento para a instituição.

Até o momento, a universidade utilizava prédios cedidos pela prefeitura, tendo que renovar de tempos em tempos com apoio da administração pública, ocasionando mudanças de sede e a incerteza da continuidade da instituição no município.

Graças ao esforço contínuo do prefeito Dr. Ronio Condão e ao apoio total do corpo integrante da Câmara dos Vereadores de Confresa, agora a UNEMAT tem um prédio próprio, marcando em definitivo a presença da universidade na cidade.

Em entrevista, o prefeito de Confresa comemorou a aprovação do Projeto de Lei: “Agora novos cursos podem vir para o nosso município. Antes ficava aquela incerteza, já que eles nem tinham prédio próprio, então não conseguiam trazer novidades para cá, já que em um ano estão em um prédio, e no outro poderiam acabar ficando em um menor. Agora isso acabou, e é um motivo para todos comemorarmos, e aguardarmos ansiosamente pelo trabalho futuro que a Unemat executará em Confresa.”