Campanha Novembro Azul encerra com saldo positivo em Confresa.

Campanha Novembro Azul encerra com saldo positivo em Confresa.

A Prefeitura de Confresa realizou a campanha Novembro Azul que consiste em intensificar ações para saúde do homem e de combate ao câncer de próstata.

Foram realizados três dias de atendimento estendido nas unidades básicas de saúde, Vila Nova, Vila 2000 e Jardim Planalto com a realização de 1.706 testes rápidos de: SÍFILIS, HEPATITE, HIV, sendo detectados 03 casos positivos para hepatites B e 18 para Sífilis.

Também foram realizadas 603 consultas médicas com pedidos de exames PSA e conforme orientações clínicas, alguns casos foram encaminhados para o exame de toque retal.

A Secretária Municipal de Saúde avaliou como positiva a ação, visto a grande quantidade de homens que compareceram às unidades de saúde em busca de atendimento, um sinal de que os homens estão atentos aos cuidados com a saúde, ressaltou a secretária.

O Prefeito Ronio Condão, enfatizou a importância da saúde preventiva e aproveitou para lembrar que a campanha é uma forma de chamar a atenção para os cuidados com a saúde e, que a qualquer tempo o paciente pode procurar atendimento na rede pública de saúde caso sinta algum sintoma.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade