Campeonato Estadual de Xadrez começou hoje em Confresa.

Campeonato Estadual de Xadrez começou hoje em Confresa.

Foi realizado nesta manhã de Sábado dia 24, no CEFAPRO Confresa, a abertura oficial do campeonato estadual de Xadrez categoria menores sub-08 a sub-20, promovido pela Federação Mato-Grossense de Xadrez (FMTX).

É a primeira vez que o campeonato acontece no município, a cerimônia de abertura contou com a participação de representantes do Executivo Municipal, do Legislativo Municipal, da Federação Mato-Grossense de xadrez, das Escolas Estaduais, Escolas Municipais, Instituto Federal, Escola Militar Tiradentes e competidores.

Os organizadores do evento, enfatizaram a parceria da Prefeitura Municipal por dar o suporte necessário a realização do campeonato em Confresa e agradeceram ao Prefeito Ronio Condão que tem incentivado as práticas esportivas no município.

Logo após a abertura iniciou-se um congresso técnico entre os organizadores e os atletas para na sequência às 9:30 iniciar a competição que contará com cinco rodadas, encerrando no Domingo, 25, com a cerimônia de premiação, prevista para às 13h.

Por mensagem o Prefeito Ronio Condão, que está em Cuiabá em busca de investimentos para o município, desejou boa sorte aos competidores e ressaltou que o Xadrez é um esporte que ajuda no desenvolvimento do intelecto das pessoas e que deve ser incentivado cada vez mais.

Estão participando competidores de Confresa, cidades vizinhas e outras regiões do Estado.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade