Combater a Exploração do Trabalho Infantil é o Objetivo de uma Campanha Realizada Pela Prefeitura de Confresa

Uma campanha de conscientização, objetivando combater a exploração do trabalho infantil, está sendo realizada em Confresa, pela Prefeitura, através do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar.

A ação consiste em visitar os estabelecimentos comerciais, fazendas, indústrias e locais públicos com grande circulação de pessoas, distribuindo materiais informativos e alertando sobre a proibição do trabalho infantil e suas consequências.

De acordo com o assistente social, Gilmar Barbaresco, a partir dos 14 anos o adolescente já pode trabalhar, desde que seja como menor aprendiz, com carga horária determinada e que possibilite aliar o trabalho aos estudos, o que não pode é trabalho que exija muito esforço físico, exposição da imagem, Carga horária integral, trabalho degradante e outras condições similares.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimentos Social e Trabalho tem como meta erradicar a exploração do trabalho infantil. Os índices, segundo informações da secretaria, vêm sendo reduzidos gradativamente, graças ao trabalho que a gestão municipal vem fazendo constantemente.

Acessibilidade