Conclusão da primeira etapa do edital da licitação de construção do Hospital Regional do Araguaia acontecerá dia 20 de janeiro

O edital de licitação para a construção do Hospital Regional do Araguaia – que será edificado em Confresa – já está em andamento, com prazo de conclusão da primeira etapa para dia 20 de janeiro.

Com investimentos estimados em aproximadamente R$116,7 milhões, o hospital contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs – entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimentos na média e alta complexidade.

O prefeito de Confresa comemorou a finalização da primeira etapa: “Graças ao Governador Mauro Mendes, aos deputados Nininho, Neri Gueller e ao senador Carlos Fávaro, agora finalmente teremos a obra do nosso hospital realmente acontecendo, e estou muito feliz disso estar acontecendo durante o meu mandato, que teve tantos frutos positivos colhidos nessa parceria com a gestão estadual. A expectativa é que possamos nos tornar referência no atendimento médico em toda a região”, explicou.

A unidade de Saúde também abrigará 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centros cirúrgicos, além de espaço para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames variados, como tomografia e colonoscopia.