Confresa abre o período de pré-matrículas na rede municipal de educação do município

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Educação – abre o período de pré-matrícula escolar para as escolas integrantes da rede municipal de educação da cidade, dos dias 14 a 25 de janeiro. É importante salientar que no primeiro dia de inscrições, somente a partir das 14h que o portal estará disponível para as operações em questão.

Na pré-matrícula, os pais e responsáveis que tem crianças fora da rede municipal de educação e que queiram que elas iniciem o ano letivo de 2022 em uma das escolas municipais, tem essa oportunidade de solicitarem a matrícula via online.

Para fazer o processo, é simples: acesse o site do governo de Confresa (confresa.org), vá na aba “Serviços”, e selecione “Escola Net”, depois, vá na opção “Pré-matrícula escolar”, e preencha conforme for pedido.

É importante observar que as salas – e, consequentemente, também as escolas – tem lotação máxima, então após chegar na capacidade limite de alunos, os cadastros de matrícula ainda a serem aprovados serão reencaminhados para outras escolas, e, possivelmente, também em em um turno diferente do preenchido pelo pai. Por isso é importante fazer o quanto antes a pré-matrícula da sua criança.

Depois do processo de pré-matrícula ser finalizado, os pais serão avisados via celular (por SMS) do resultado da aplicação. Se a solicitação for atendida, cabe ao responsável legar comparecer à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer com os seguintes documentos:

  1. Cópia da Certidão de Nascimento;
  2. Cópia do comprovante de endereço da residência atualizado de onde o estudante mora;
  3. Cópia do CPF do estudante;
  4. Comprovação de prioridade (Para os casos que houver prioridade);
  5. Cópia de RG e Cpf dos pais ou responsáveis;
  6. Cópia Cartão do SUS;
  7. Cópia do Cartão de Vacina;
  8. Histórico escolar no caso de transferência de outra escola