Confresa abrigará futuras instalações do Hospital Regional do Norte Araguaia

O município de Confresa recebeu com muita comemoração a notícia que o Hospital Regional do Norte Araguaia será instalado no município. Decisão do Governador Mauro Mendes (DEM) e sua equipe técnica consolida a cidade como polo regional.

O local onde será edificada a obra pública se localiza na BR-158, saída para Porto Alegre do Norte, espaço de fácil acesso para a população de toda a região, visto que estará inserida na principal rodovia, a qual perpassa praticamente por todas as cidades do Norte Araguaia Mato-grossense.

Dr Ronio Condão – Prefeito de Confresa – comemorou com toda sua equipe e os munícipes: “não há alegria maior para um médico que também é gestor do município saber que abrigaremos uma construção de tanta importância para a saúde da região. Em breve o Hospital Municipal terminará sua ampliação, e quando os dois hospitais estiverem em funcionamento, seremos referência na saúde do Norte Araguaia. Quero agradecer imensamente ao governador Mauro Mendes, ao deputado estadual Nininho, deputado federal Neri Gueller, o senador Carlos Favaro, o ex-deputado Baiano Filho, ao Grupo Freinova, em especial ao Dr. Zé Carlos e Dona Silvana, os prefeitos da região e a todos os vereadores”.

Atualmente, o Hospital Municipal de Confresa, localizado no Centro do município, atende toda a região com diversos procedimentos, inclusive cirúrgicos, e continuará sendo uma unidade de referência. O hospital, após concluir obras de reforma e ampliação, terá o dobro de leitos – além de 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Na manhã de quinta-feira (17) os cidadãos comemoraram a conquista com uma carreata – observando as medidas de biossegurança de enfrentamento ao coronavírus. Houveram mais de 200 carros participantes, e estavam presentes o prefeito Dr. Ronio Condão, a vice-prefeita Claudia Voltolini, vereadores e secretários municipais.