Confresa cai para risco de contaminação baixa em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulgou na terça-feira (24) o Boletim Informativo nº 534, com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 no estado. De acordo com os dados coletados, Confresa foi enquadrada como risco de contaminação baixa de contágio do coronavírus.

As campanhas desenvolvidas pelo Governo de Confresa – através da Secretaria de Saúde – refletiram diretamente nesse avanço na situação da pandemia no município: de início, todo o esforço na conscientização dos cidadãos para implantarem e seguirem as medidas de biossegurança necessária para conter o avanço do vírus, e recentemente, a vacinação, que já atingiu o público de pessoas acima de 18 anos de idade.

O Prefeito de Confresa – Dr. Ronio Condão – comemorou o rebaixamento da cidade na tabela de classificação de risco: “foram meses difíceis de luta contra essa pandemia que vitimou tantos pacientes, que levou tantos amigos e cidadãos de Confresa, mas agora estamos colhendo o fruto desse trabalho contínuo que se desenvolveu desde o início da pandemia. Vamos lutar para permanecer com classificação baixa até que toda a população esteja imunizada”.