Confresa celebra 43 anos de fundação no dia 29 de julho

O dia 29 de julho é marcado em Confresa pelo dia da fundação da cidade, conforme a Lei Municipal 433/2010. Há 43 anos os primeiros pioneiros chegaram no território para iniciarem os trabalhos nas terras.

O feriado municipal se dá em comemoração pela chegada dos primeiros colonizadores no núcleo de povoação que originou a cidade em que vivemos hoje: antes chamada de Vila Tapiraguaia, em fusão dos nomes dos rios Tapirapé e Araguaia, o município veio a se chamar Confresa, em outra junção: nomes das fazendas que existiam quando os pioneiros chegaram: Codebra, Frenova e Sapeva.

O Prefeito de Confresa – o Dr. Ronio Condão – exprimiu sua felicidade em acompanhar mais um ano de história do município: “nossa cidade é muito nova, e é incrível acompanhar os relatos dos pioneiros daqui, e comparar com a cidade que temos hoje. Temos muito a trabalhar ainda, mas quem chegou no início hoje é grato pela estrutura que a cidade oferece – seja na saúde, na educação ou até mesmo no comércio. Estou feliz de estar comemorando com toda a população mais um ano de história, e espero acompanhar de perto muitos outros que ainda estão por vir”.

Em 17 de abril de 1990, pela Lei Estadual nº 5.908, foi criado o distrito de Confresa. O município foi criado pela Lei nº 5.908, de 20 de dezembro de 1991.