Confresa é uma das únicas cidades do Estado a estar regular no Cadastro de Dívida Pública; Cuiabá e outras 115 estão irregulares

Cuiabá e mais 115 cidades do Estado de Mato Grosso encontram-se em situação irregular por não atualizarem o Cadastro de Dívida Pública (CDP). Segundo orientação da Secretaria do Tesouro Nacional, as prefeituras tinham até dia 31 de janeiro para enviar os dados pedidos.

Apenas 26 municípios de Mato Grosso fizeram a prestação de contas dentro do prazo estipulado – garantindo o cadastro homologado. Entre eles, na região Norte Araguaia, apenas Confresa encontra-se em dia no processo, junto com outras 8 prefeituras no estado.

O envio das informações no prazo estipulado demonstra a seriedade do Governo de Confresa em se manter regular frente as normatizações impostas e recomendadas pelas Secretarias, Ministérios e Justiça Federal no geral.

Os municípios que estiverem irregular frente o cadastro ficarão bloqueados de realizar contratações de operações de crédito – ou seja, a prefeitura fica impedida de pegar empréstimos para grandes obras e investimentos.

O prefeito dr. Ronio Condão agradeceu a todos os envolvidos: “essa conquista é fruto do trabalho de toda a nossa equipe, agradeço aqui pelo empenho de todos para fazer com que nosso município continue apto a receber recursos para continuarmos investindo em nosso município”.