Confresa prorroga decreto que estabelece medidas de enfrentamento ao Covid-19

O Governo de Confresa comunica a todos os cidadãos que o decreto que estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus no município foi prorrogado até o dia 29 de junho. A medida se torna necessária tendo em vista que a cidade continua com nível de classificação “muito alto” de contágio do vírus.

Relembre

No decreto é estabelecido que comércios e lojas enquadradas como serviço essencial poderão prestar atendimento presencial com 30% da capacidade normal, e respeitando as medidas de biossegurança, como uso de álcool e máscara cobrindo boca e nariz. É importante salientar também que está proibido o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de playgrounds nos estabelecimentos comerciais.

Igrejas, academias e salões de beleza estão inclusas como atividades essenciais, e poderão continuar em atividade, seguindo as orientações ditas acima. A maior diferença que o decreto estabelece agora é em relação ao horário de funcionamento do comércio: agora é permitido das 05h às 20h de segunda a sábado, e nos domingos e feriados, das 05h às 14h. Entregas na modalidade delivery podem ser executadas até as 23h59.

Os atendimentos presenciais nos órgãos da administração pública também estão suspensos até o dia 29 de junho, que poderá ser estendido caso a situação da pandemia no município não amenize durante o tempo de duração estipulado. As aulas presenciais nas escolas públicas e particulares seguem as mesmas diretrizes: até dia 29, somente aulas online.

Desrespeitar as regras impostas pelo decreto pode resultar em multa, interdição temporária (no caso dos comércios), e outras sanções administrativas.