Confresa retoma aplicação de primeiras doses contra o coronavírus

O Governo de Confresa, através da Secretaria de Saúde, comunica a população que a aplicação de primeiras doses da vacina contra o coronavírus volta a acontecer no município: agora o chamamento é para pessoas sem comorbidades acima de 40 anos de idade, e acima de 18 anos para quem apresenta doenças enquadradas como prioritárias para vacinação.

O município não tem medido esforços nas campanhas de chamamento e aplicação das vacinas, sempre que recebe as doses dos repasses estaduais/federais. As idades do público-alvo irão diminuindo conforme as pessoas mais velhas vão se vacinando.

Vale lembrar que estar vacinado não significa estar imune, pois a pessoa ainda pode pegar e transmitir o vírus para outras pessoas. Todos, mesmo que vacinados, ainda devem continuar a usar máscara, álcool em gel e a manter o distanciamento social por um bom tempo – até que a grande maioria da população esteja vacinada – e que somente com a aplicação da segunda dose que a imunização contra complicações em caso de contágio pelo coronavírus será mais efetiva.

A vacinação está acontecendo no estádio Camilão, das 8h às 18h. É necessário apresentar documento pessoal e levar cartão de vacina na recepção.