Confresa terá fiscalização de trânsito em 2019.

O Prefeito de Confresa Ronio Condão, recebeu no gabinete municipal, na última quarta-feira 5 de dezembro, o Coronel PM Walter, comandante do 10º Comando Regional da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, que na ocasião veio apresentar um projeto para o executivo municipal, relativo à segurança preventiva e segurança do trânsito.

Este projeto consiste na utilização dos oficiais da polícia militar, nos horários de folga, em apoio às atividades pertinentes ao município como: arrecadação de tributos, ao ordenamento do trânsito, a segurança do patrimônio público municipal e outras atividades correlatas.

Para viabilizar a parceria da Prefeitura Municipal de Confresa com a Polícia Militar, necessita-se celebrar um termo de cooperação para que os policiais militares possam ser contratados e indenizados pelo poder público.

Segundo o Coronel PM Walter, a gestão municipal terá à disposição profissionais competentes para as funções e a um custo menor, pois não incide sobre a contratação, encargos trabalhistas, décimo terceiro salário e terço de férias.

O Prefeito Ronio disse que pretende firmar o termo de cooperação já no início de 2019, com objetivo de atuar na organização do trânsito que passou a ser de total responsabilidade do município sendo vinculado a Secretaria Municipal de Planejamento.

Segundo ele Já está em fase de licitação a sinalização e instalação de semáforos, haverá fiscalização de velocidade e repressão para quem dirigir sob o efeito de álcool, “nossa intenção é humanizar o trânsito, no início faremos campanhas de conscientização e blitz educativas, com o passar do tempo aqueles que não respeitarem as regras serão autuados pelos agentes fiscalizadores, a cidade cresce e necessita de um trânsito melhor e mais seguro”, ressaltou o Prefeito Ronio Condão.

Acessibilidade