Confresa ultrapassa o marco de dez mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas, e fica 24h sem registrar novos casos e óbitos pela doença

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde – divulga os dados de vacinação contra a Covid-19 no município: até o momento, 10.107 doses foram aplicadas, distribuídas da seguinte forma: 7.571 aplicações em primeira dose, 2.101 em segunda dose, e 435 doses únicas aplicadas.

O município de Confresa ficou 24h sem registrar nenhum caso e óbito confirmado em decorrência do coronavírus – após muitos meses de registros diários dessas classificações. E isso só foi possível ao trabalho executado pelo Prefeito Ronio Condão, que há 40 dias já trabalhava com a Secretaria de Saúde para promulgar decretos, medidas restritivas e conversar com os comerciantes para que fosse trabalhado junto com toda a sociedade o cuidado e medidas de prevenção a serem tomadas com a população.

As campanhas de vacinação em si também são o divisor de águas nesses números que estão caindo cada vez mais, com chamamentos semanais para grupos prioritários e grupo de pessoas em geral sem comorbidades, respeitando idade mínima estipulada por cada campanha.

Vale lembrar que estar vacinado não significa estar imune, pois a pessoa ainda pode pegar e transmitir o vírus para outras pessoas. Todos, mesmo que vacinados, ainda devem continuar a usar máscara, álcool em gel e a manter o distanciamento social por um bom tempo – até que a grande maioria da população esteja vacinada – e que somente com a aplicação da segunda dose que a imunização contra complicações em caso de contágio pelo coronavírus será mais efetiva.

A vacinação está acontecendo na sala anexa do estádio Camilão, das 8h às 18h, e na Casa Rosa, no caso das gestantes e puérperas.