Conselho Municipal de Saúde de Confresa recebe capacitação para melhor fiscalizar a atuação da saúde pública no município.

Conselho Municipal de Saúde de Confresa recebe capacitação para melhor fiscalizar a atuação da saúde pública no município.

O COSEMS – Conselho das Secretarias Municipais de Saúde- em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Confresa realizou nesta quinta e sexta-feira (18 e 19 de outubro) uma Capacitação para os conselheiros de saúde.

A capacitação abordou a atualização da legislação que fundamenta o Conselho, as funções dos conselheiros, o funcionamento do Conselho e suas comissões, assim como a importância do Conselho Municipal de Saúde como órgão fiscalizador, deliberativo e responsável pela garantia dos direitos dos cidadãos.

Constituem este Conselho os usuários do SUS através de entidades da sociedade civil organizada e representantes do governo (trabalhadores e gestores), de forma voluntária, sem remuneração e através de eleição dentro dos seus segmentos.

A secretária de saúde Fernanda Santos ressaltou a importância do evento e comentou que ele representa a defesa dos direitos do cidadão com amplo apoio da gestão na busca de um serviço de saúde de qualidade no município.

Fernanda também salienta o comprometimento do prefeito Ronio Condão em garantir aos munícipes maior eficiência, seriedade e transparência na gestão, melhorias na qualidade e no acesso aos serviços de saúde e gestão participativa com o apoio da sociedade.

Segundo a apoiadora do COSEMS Riviane Alves, a capacitação vem reforçar o papel do conselheiro, a relevância de sua participação efetiva e a atualização na legislação dos conselhos.

O evento representa mais um avanço para área de saúde de Confresa que neste ano de 2018 registrou novas contratações de médicos, investimentos na infraestrutura das unidades básicas, aquisição de equipamentos, qualificação profissional, assim como a difícil manutenção do Hospital Municipal que atende a sete municípios da região e estados vizinhos.

COMENTÁRIOS

Acessibilidade