Contas de Confresa da gestão de 2019 são aprovadas pela Câmara de Vereadores do município

A relação de gastos e execução do orçamento público do município de Confresa referentes ao ano de 2019 foi julgada em uma sessão extraordinária no Plenário da Câmara dos Vereadores nessa sexta-feira (16), com resultado positivo para a gestão do prefeito do município – Dr. Ronio Condão, que teve suas contas aprovadas pelos integrantes da mesa de votação, após receber o parecer prévio também favorável pelo Tribunal de Contas do Estado.

Após cada ano administrativo, o governo municipal deve apresentar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) a relação dos gastos e a execução do orçamento público. O TCE analisa minuciosamente o que foi gasto com relação ao que foi ganho emite um parecer prévio, o qual foi favorável à aprovação, e em seguida, remete à Câmara de Vereadores que realiza o julgamento final.

Ao todo, foram oito votos favoráveis, sendo eles do Professor Cícero (PP), Cici do Paco Paco (PSD), o Presidente da Casa de Leis, Cristiano Lorscheiter (PSD), Geancarlos (MDB), Iranilton Matos (PP), Jonilson (PP), Machim da Obra (PP) e o Professor Reginaldo Tapirapé (PP).

O prefeito de Confresa disse em entrevista que ficou feliz com o resultado da votação: “Obrigado aos vereadores pelo ótimo trabalho de acompanhamento, e também por entenderem que todas as decisões que eu e minha equipe tomamos são necessárias para o melhor desenvolvimento de Confresa. Graças ao nosso trabalho e dedicação junto aos vereadores do município, todas as nossas prestações de contas desde o primeiro ano do primeiro mandato foram aprovadas, tanto pelo tribunal, quanto pela Câmara”.