Corpo de Bombeiros apresenta proposta de instalação de brigada temporária em Confresa para combate a focos de incêndio

O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso apresentou ao Governo de Confresa uma proposta para implementação de uma brigada temporária de incêndio, que deverá estar em operação por aproximadamente 4 meses. Para combater o fogo, o estado contará com 89 brigadas de combate e prevenção aos incêndios florestais.

Após a tragédia no Pantanal em 2020, a falta de informações sobre as ações de brigadas de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso, o enfraquecimento de órgãos federais e os dados climáticos apontam um cenário alarmante para o próximo período de seca no estado.

Em Confresa, a reunião ocorreu no gabinete da prefeitura, onde soldados do Corpo de Bombeiros se reuniram com o Secretário de Gabinete Uasley Werneck – para discutirem a implantação de uma brigada temporária contra incêndios na região.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que Mato Grosso já lidera o ranking de estado com maior número de focos de incêndio no Brasil. Foram mais de 3,3 mil focos de calor registrados de janeiro a maio de 2021.